O que é o tratamento cromoterápico ?

02/05/2010 14:03
 A matéria é energia conectada a determinada freqüência vibratória. Toda a vibração é colorida e sonora. A matéria conserva essas qualidades = é colorida e sonora.
Células de uma mesma área do corpo emitem uma vibração colorida característica. Assim como as células individualmente, os conjuntos celulares, órgãos e tecidos possuem coloração, tonalidade e vibração própria e especifica. Quando estão saudáveis, a cor irradiada é sempre a mesma. Quando a célula ou conjuntos celulares, por qualquer circunstância, perdem a sintonia funcional eles adoecem e mudam de coloração. 
É aqui que está o porque da CROMOTERAPIA: a aplicação de raios coloridos sobre as partes doentes obriga-as a retomar a vibração e a cor que lhes é própria porque injeta uma onda vibratória contínua, semelhante àquela que é própria das células quando sadias.
Tomemos como exemplo o coração. Somente a titulo de argumentação imaginemos que as células do coração emitam a cor verde. Quando alguma desarmonia afeta esse órgão ele pode começar a emitir um verde mais fraco ou forte, um azul ou amarelo, etc. Nesse caso, vamos aplicar a luz verde sobre o coração para que ele volte a emitir a cor que lhe é própria.
O efeito da cor se dá nos corpos espiritual, mental, emocional e físico.
A projeção colorida vibra através dos corpos sutis, até os chakras localizados no corpo etérico que a transfere para os plexos do Sistema Nervoso no Corpo Físico propriamente dito.
A doença física é manifestada pelo desequilíbrio do campo celular, provocado por distúrbios orgânicos, invasão microbiana ou atitudes mentais negativas. Mas há, na realidade, somente uma causa para todas as doenças: o desequilíbrio das energias (Curso de Cromoterapia do Prof. Antônio Vieira).
As cores se caracterizam por freqüência e sonoridade diferentes. As tonalidades claras têm sonoridade mais rápida e são mais elevadas e as tonalidades escuras são mais lentas. Assim, as freqüências mais lentas são interpenetradas pelas mais altas e rápidas que as neutralizam modificando-lhes o teor próprio e por isso mesmo é que curam.
 
 
Voltar